Material:

– Fio Cisne Nalu (nov. 100 g): 7 nov. na cor: 00507 (roxo);
– Agulha para tricô Corrente Milward nº 7 e nº 8;
– Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 16.


Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 8 p. X 12 carr. (medidos sobre o p. m. com as ag. nº 8).

Abreviaturas e pontos empregados:

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto, cordões de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m. e avesso em t., mate simples – tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o p.m..
  1. fantasia – acompanhe o diagrama.

Execução:

Costas – Na ag. nº 8, monte 44 p. e trab. 6 carr. em cordões de t.. Continue o trabalho no p. fantasia. A 40 cm desde o início, para a formação da inclinação das cavas raglans, trab. no lado direito do trabalho, a cada 2 carr., do seguinte modo: 1 t., 1m., 2 p. j. em t., trab. os p. centrais em p. fantasia e termine a carr. com 2 p. j. em t., 1 m. e 1 t.. Trab. as carr. do avesso acompanhando o p.. Repita essas 2 carr. 12 vezes. A 22 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente – igual as costas. A 10 cm desde o início das cavas raglans, para a formação do decote, arremate os 8 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes iguais e trab. cada lado separadamente, arrematando na lateral interna a cada 2 carr. 1 vez 3 p., 1 vez 2 p.. A 22 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Mangas – Na ag. nº 8, monte 30 p. e trab. 6 carr. em cordões de t.. Continue o trabalho no p. m., formando a inclinação das cavas raglans. Trab. no lado direito do trabalho, a cada 2 carr., do seguinte modo: 1 t., 1m., 1 mate simples, trab. os p. centrais no p. m. e termine a carr. com 2 p. j. em m., 1 m. e 1 t.. Trab. as carr. do avesso acompanhando o p.. Repita essas 2 carr. 12 vezes. A 22 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

Montagem e acabamento – Una as laterais, frentes e costas. Feche as mangas e pregue-as nas cavas deixando uma das cavas das costas sem costurar para facilitar o trabalho da gola.

Gola – Na ag. nº 7, levante 69 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. no p. m. (lado direito do trabalho). Aumente 11 p. distribuídos uniformemente no decorrer da 5ª carr. (total 80 p. na ag.). A 10 cm desde o início, aumente 20 p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr. (total 100 p. na ag.). A 18 cm desde o início, arremate todos os p. pegando 3 p. j. em m. a cada 4 p. para a gola enrolar a borda. Feche a cava até o final da gola.


Diagrama
Criação: Renata Veglione para Coats Corrente
Execução: Hebe Rosa Frugis{Fonte e imagem blog.bazarhorizonte.com.br}